quarta-feira, 29 de junho de 2016

Histórias de viagem







Vou contar uma história de viagem que aconteceu a mais ou menos 3 anos atrás em Roma.

Estávamos num grupo grande mais ou menos 14 pessoas e íamos conhecer o Eatitaly. Íamos encontrar um amigo romano neste lugar. Quando lá chegamos na calçada ainda minha filha começou, a sentir mal e acabou vomitando na calçada. Comeu algo que não fez bem no almoço. Entramos para  comer e conhecer  o local,,,ficamos lá um tempo mas como ela estava meio caidinha resolvemos ir embora. Estávamos do lado de fora aguardando táxis já que éramos muitos.
 O primeiro chegou minha cunhada entrou e me chamou para ir logo com ela assim que eu entrei e coloquei ela para dentro ela  deu um vômito e eu a tirei prontamente do carro, mas claro que sujou um pouco.
 Aqui começa realmente a história. O  motorista do carro nesse momento saiu do carro enlouquecido, gesticulando e gritando,,,parecia cena de filme italiano,,,,E meu marido vou falar com ele no intuito de acalmar,  conversar, explicar que era uma criança que não estava passando bem, e o cara começou a ser ser grosso falando que não se importava, que queria que pagássemos pelo dia inteiro de trabalho dele e na mesma hora ele ligou e chamou a polícia. Ele nem dava chance de nada. Ele gritava na nossa cara a um palmo de distância, mas eles não passam dali pois  a lei lá é outra. Nessa confusão minha filha começou a chorar, sentindo se culpada pela toda confusão que acontecia, tadinha só tinha 7 aninhos. O motorista as vezes olhava para ela com uma cara de desprezo, que eu como mãe estava quase indo em cima dele de raiva. E continuou a confusão até que chegou outro táxi e entramos para tirar ela logo dali, para ela descansar e melhorar. Quando entramos nesse outro táxi, a  motorista brigão veio a té nós e falou algo para esse motorista que agora não queria mais nos levar. Meu marido começou a conversar com ele, perguntava se ele não tinha filhos, que só queríamos tirar ela dali, levar para o hotel para cuidar,,,foi indo ele foi andando com o táxi.Fomos conversando e perguntando o que acontece nessas situações, e ele falou que geralmente eles pedem um valor para a lavagem do carro, o que acho justo. Mas ele nem nos deu tempo para conversar isso, já foi chamando a polícia e dizendo que queria uma diária.... como mensurar uma diária de táxi? Ele queria ganhar em cima.

Continuamos conversando sobre a situação e meu marido falava que estava até com medo de falar nosso hotel com medo de passar informações, mas enfim fomos e chegamos ao nosso hotel. Eis que tinha uma carro de polícia coincidentemente na porta do hotel. Entramos no saguão e já tinha alguns de nossos familiares lá. Quando olho pela porta de vidro para fora do hotel, vejo o motorista brigão lá.
Pediram para eu subir com Carol para ela não presenciar mais nada. Meu marido ficou num local a parte e alguns familiares foram lá resolver esta  questão.
Na frente do policial , o motorista estava pianinho, mostrava fotos dos filhos dele no celular,, essas coisas. Mas minha cunhada e sobrinho que estavam na conversam contaram ao policial que ele não nos tratou com respeito lá, nem nos deu a oportunidade de conversar, que adoramos o país, que nunca tinha acontecido isso. Ele queria um valor que não tinha cabimento. No fim das contas o policial mandou o motorista ir embora dali sem receber nada. Tipo olha você já arrumou confusão demais.
Nessa confusão várias pessoas assistiram a tudo, mas ninguém faz nada e nem fala nada.É uma cultura diferente.
 Adoro a Itãlia, pretendo voltar mais vezes, e acho que isso que ocorreu foi um fato isolado. Muitas vezes falamos tão mal do nosso país, mas aqui já aconteceu algo semelhante e a postura foi completamente outra. Uma pessoa que estava junto comigo no táxi também passou mal, o  cara deixou a gente em casa,, mas ele ouviu que íamos voltar para o local onde ele nos pegou  que era o cemitério,,seria o enterro do meu pai. Ele propôs então que em  meia hora ele voltaria para nos pegar e nesse meio tempo ia limpar o carro, não aceitou dinheiro extra para isso. Então vemos  que nos melhores lugares acontecem essas coisas . Vamos dar mais valor as nossas raízes, nossas origens, ao nosso povo que é  caloroso e acolhedor, pois aí fora é diferente

E você tem alguma história de viagem para contar? Mande para antestardedoquenunca@yahoo.com.br e quem sabe sua história apareça aqui no blog

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Acredite nos sonhos de seus filhos, como nos seus!








Muita gente já nasce com dons para alguma coisa ... como ensinar, pintar, desenhar e muitas vezes cortamos esses sonhos em nossos filhos por acreditar que  o sonho deles não dará certo, não trará sucesso financeiro,,,dentre outras coisas. Mas devemos olhar se aquele sonho desperta paixão na pessoa, pois isso sim é o importante e o sucesso passa ser uma consequência, até porque a definição de sucesso é muito subjetiva. O que é sucesso para nós pais pode não ser o que signifique sucesso para nossos filhos. A profissão de professor é muito nobre e importante.Se não for feita com amor pode ser um desastre, mas se feita com coração e emoção pode mudar o mundo. Eis aqui abaixo um vídeo lindo do professor Kelly Júnior de geografia no Rio de Janeiro. Uma história linda de um sonho desde pequeno, de exemplos a sua volta, de incentivo e respeito ao seu desejo. Um exemplo de quem faz o que realmente sonha e ama, faz com emoção e tem resultados incríveis para ele e para todos que estão a sua volta. A missão de ensinar com amor e fazer a diferença no mundo e na vida das pessoas. Tem orgulho de mencionar que está grande pessoa é meu primo irmão, e meu coração se enche de alegria ao ver que ele é feliz em ser professor, em ensinar, compartilhar e também aprender com seus alunos.
Imagine se ele tivesse sido tolido  no seu sonho? Assistam o vídeo até o final, vale muito a pena. É uma lição de amor a nós todos. E a você querido primo e professor só meu sincero agradecimento de assistir esse momento lindo de vida.
Assistam o vídeo até o fim, valerá a pena!
 História do professor de geografia Kelly Júnior

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=640932969392948&id=518926498260263


Professor Kelly Júnior


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dicas de Nova York


Chegamos a Nova York de trem vindo de Washington. A viagem dura cerca de 3 horas. É super tranquila. Comprei as passagens antecipadamente pelo site da Amtrak
Pagamos $ 49,00 na classe econômica. O trem sai em vários horários no dia. Há variação de preço de acordo com horário e com a classe também. Pegamos a mais barata. As poltronas são confortáveis, tem tomada para ir carregando o celular, espaço para guardar  em cima . Vale super a pena! Vejam as fotos abaixo








Assim que chegamos pegamos um metro para ir para o hotel e logo depois fomos andar m pouco a pé para fazer o reconhecimento. Ficamos no hotel Double Tree by Hilton, Boa localização, estação do metro ao lado, locais para tomar café da manhã muito próximos. Wi fi grátis so na área da recepção.
Maiores informações veja aqui
http://www.booking.com/hotel/us/doubletree-metropolitan.pt-br.html


Aqui  abaixo algumas fotos da Catedral Saint Patrick

Catedral de São Patrício (em inglês St. Patrick's Cathedral) é um templo católico de estilo neogótico situado na cidade americana de Nova Iorque no lado leste da Quinta Avenida, entre as ruas 50ª e 51ª, em frente ao Rockefeller Center. É uma paróquia e a sede da Arquidiocese de Nova Iorque. Foi construída entre 1858 e 1878 e projetada pelo arquiteto James Renwick, Jr..

É absolutamente deslumbrante. Toda feita de mármore branco, com esculturas belíssimas. Dá uma paz na alma lá dentro.  Vale muito a pena o passeio.









Rockefeller Center
Rockefeller Center ou também Rockefeller Plaza, é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89 000  entre as ruas 48th e 51st na Cidade de Nova Iorque. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan.
É atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como possui uma grande pista de patinação.
Não subimos lá no topo porque não tinha mais horário no dia e também era meio caro. $ 32,00 o adulto e $26,00 a criança






Confeitaria Magnolia Bakery

Uma confeitaria muito fofa e com doces deliciosos. Ficou famosa na série Sexy and City
Tem vários endereços em Nova York, mas visitamos esse abaixo.
Através da vitrine de vidro  podemos observar os bolos sendo confeitados. É muito legal. Vale a pena a visita para saborear os doces
Localizado em: Rockefeller Center
Endereço: 1240 Ave of the Americas, New York, NY 10020, Estados Unidos
Telefone:+1 212-767-1123







Loja M&M'S
  São 3 andares de pura gostosura. Chocolates ,amendoins de várias  cores e formas. Roupas, chaveiros, toalhas, canecas. Presentes variados. É bem divertido, as crianças adoram e confesso que os pais também
Endereço: 1600 Broadway, New York, NY 10019, Estados Unidos
Telefone:+1 212-295-3850








quarta-feira, 22 de junho de 2016

Como se vestir nesse inverno europeu que chegou aqui


foto tirada da net

 Tinha direcionado esse post para  como se vestir para   numa viagem para o  exterior, mas como vimos ultimamente o frio que chegou a várias regiões de nosso país, realmente assustou. Fez frio em muitos lugares como na Europa e EUA, sendo que lá é tudo adaptado para este tipo de frio o que não é o nosso caso. Nas nossas casas e nos estabelecimentos comerciais não tem calefação, aquecimento adequado. Nem nossas vestimentas estão apropriadas para o frio que está aparecendo. Antes  essas temperaturas ficavam limitadas mais a região sul, e atualmente se expandiu  um pouco. Aqui em São José chegamos a ter 1º / 2º  pela manhã bem cedo. Minha filha chegou a ir de roupa térmica  para a escola, quando só usávamos essas peças em viagem ao exterior
Aqui seguem algumas dicas para se agasalhar mais adequadamente
As térmicas e o fleece comprei na Declathon que é o melhor custo benfício. Não estou sendo  paga para fazer propaganda, é que realmente onde encontramos variedade nesse tipo de roupa e o preço mais em conta
http://www.decathlon.com.br/
A calça de lã e o casaco cinza foi numa loja no Rio onde se vende roupas para viagens  chamada Loja de Inverno
http://www.lojadeinverno.com.br/

O lance é colocar camadas. 3 camadas

1º Camada

Primeiro vem as peças térmicas blusa e calça. Elas ficam bem justinhas no corpo justamente para  manter o calor corporal, se não tiver ou quiser a calça procure uma meia calça a partir do fio 80.
Meias de lã também são bem vindas para aquecer bem os pés

blusa térmica


calça térmica

meia calça fio 80

meias de lã


2º camada - logo após a térmica pode se colocar uma fleece.. que parece até um cobertorzinho de tão macio  que é.  Mas além do fleece pode ser uma blusa de lã também.Ou colocar os dois.



fleece


fleece


Nas viagens para fora usávamos essa calça de lã, mas se não tiver calça de lã  ,use um moletom, uma calça de veludo ou até jeans mas não esqueça da térmica ou meia calça


calça de lã


E a 3º camada é o que chamamos de corta vento. Esses casacos acolchoados, que geralmente são impermeáveis e alguns com fleece por dentro



Esse é um outro tipo de casaco de lã por fora




E nos pés algo bem quentinho



 Além é claro dos gorros, luvas e pashiminas/ cachecol

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Descubra sua essência antes tarde do que nunca





Olá boa tarde pessoal. Ontem  terminei meu curso de formação em coach. Uau que viagem de conhecimento humano e o principal de autoconhecimento. Realmente uma experiência maravilhosa, descobrir sua própria essência, sua raiz, a fonte mais pura de si  você mesmo. Então escrevi esse pequeno texto para mim e para vocês.

Você se conhece de verdade? Sabe qual é a sua essência? Ou você é o que os outros esperam que você seja? Ou é algo para agradar alguém? O que realmente quer,  o que pensa, o que sente? Já parou para pensar nisso? Veja um simples comparação para enxergar a amplitude disso.
Imagine na culinária a diferença que  pode ter sua receita dependendo dos ingredientes que você utiliza. Existe a fava de baunilha e a essência de baunilha, assim como a canela em pau e canela em pó. A princípio você pode pensar  que tem o mesmo sabor, para que investir no mais  original que é bem  mais caro, se o genérico  faz o mesmo papel. Será mesmo que  tem o mesmo sabor? Alguém já experimentou usar a fava ou a canela em pó.? Com certeza tem diferença. E você está sendo seu próprio original, ou está sendo um genérico de si mesmo. O que é mais fácil de usar, não precisa de tanto investimento. Os  genéricos da baunilha e da canela já passaram por processos de industrializações, já foram modificadas , tem  misturas. Então pessoal vamos buscar nossa essência, ela é essencial para uma vida feliz e um mundo melhor. Depois que se descobre isso você percebe mil oportunidades, se liberta de tantas amarras.  Ainda mais quando temos filhos, como ensiná - los a ser felizes, ser fortes, batalhar pelo que querem se muitas vezes nós não sabemos ainda. Para um mundo melhor , uma vida mais feliz e plena vamos  ser originais, fieis a nossa essência e assim promovermos a mudança de dentro para fora e assim que funciona. Dedico essa minha fase de vida de descobertas a luz da minha vida, minha filha . Por ela quero ser eu  mesma na minha potencialidade para poder proporcionar o melhor de mim e a ela e ao próximo

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Penteados para festas juninas

Festas juninas chegando, e aí bate aquela dúvida  de um penteado bem bonito para sua filha ir na festa.
Bem aqui abaixo tem uma série de inspirações para as mamães arrasarem no penteado da princesa.
Super modernos  e estilosos , os penteadosvão fazer sucesso na festinha