quarta-feira, 15 de março de 2017

Dicas de Barcelona - Parte 1



Semana passada cheguei de uma viagem maravilhosa à Espanha. Foram 14 dias de magia em Barcelona e Madri.
Vou compartilhar aqui com vocês minhas dicas, experiências sobre os lugares.
Pagamos um vôo direto pela Latam que durou quase 11 horas.
Desta vez em termos de hospedagem fizemos algo diferente do habitual ao invés de hotel , ficamos em um apartamento. Achamos no booking.com boas referências e notas. A dona do  apartamento, a Núria é muito gentil e atenciosa, mantivemos contato antes da viagem por whats app ela nos enviou várias dicas de passeios, um amor de pessoa, e estava lá para nos recepcionar na chegada do apartamento para entregar as chaves. O apartamento é bem localizado, perto de metrô, com restaurantes perto, cafés, padaria etc,,,
O apartamento tem 2 quartos, sala, cozinha com fogão. máquina de lavar louça, banheiro com máquina de lavar, utensílios de cozinha, en fim uma mão na roda. Ah tinha Wi-Fi
Maiores informações visite a página
http://www.booking.com/hotel/es/la-mejor-zona-de-barcelona.es.html

Algumas fotos que tirei do apartamento

A sala
 Quarto


 Quarto

Banheiro
 Cozinha

Uma outra dica é comprar este tipo de bilhete no metro o T 10 que dá direito a 10 viagens, de metro, ònibus, serve para maioria das estações e sai mais em conta do que comprar toda vez que for usar o metrô. O  bilhete T10 sai  por 9,95 euros.

Outra coisa que fizemos pela primeira vez em viagens foi o tour grátis a pé.
Achei na internet, já deve ter a bastante tempo, mas nunca tinha me atentado para isso. Tem várias empresas. Entramos em contato com  www.neweuropetours.eu/Barcelona/es/home?&tour=6252&date=13/03/2017

Você marca o dia  para fazer o tour, já tem um horário definido, eles marcam o local.
Ficam com guarda chuvas vermelhos e blusa vermelha. Quando você chega na praça você ver vários guarda chuvas de cores diferentes, cada empresa tem um cor determinada, super organizado.
Você escolhe o tour em espanhol ou inglês.
São 2 horas em meia me média. É muito interessante, conforme vamos andando e vendo  os lugares e monumentos, o guia vai nos explicando sobre a história.Foi muito bom, pegamos um guia super gente boa bem falante, com muito conteúdo. Ao final do tour você paga  o acha que ele merece,  uma média de 5 euros por pessoa que tinha visto na net, vale muito a pena, é muito aprendizado.
Fiquei tão empolgada que resolvi  emendar com tour pago sobre Gaudí que saiu 14 euros por pessoa, mas a Carol não pagou.
Diga -se de passagem fiquei fã do  arquiteto Antônio Gaudí,,, nossa que visão das coisas, até comprei um livro das obras dele em português.

Um pouco do tour a pé free







Aqui abaixo começa o tour sobre Gaudí

Optamos por não entrar na Casa Batlló, nem na casa Milla, por falta de tempo e também pelo valor por pessoa. O tour na igreja sagrada família já estava comprado online antes da viagem.




Abaixo a Casa Batllló , maiores informações no site  https://www.casabatllo.es/en/

Fonte www.passaportebcn.com/casa-batllo/

Casa Batlló é uma das obras mais importantes e impressionantes do genial Antoni Gaudí, refletindo o periodo de plenitude criativa do artista. A casa também é conhecida popularmente como a “casa de las máscaras” ou a “casa de los huesos” (ossos) pela semelhança de alguns elementos decorativos da fachada com máscaras e ossos.
Pela sua importância para a história da arte e da arquitetura, foi declarada, em 2005, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Sua história começou em 1903, quando Josep Batlló, um rico empresário da área têxtil, comprou o prédio, situado no Passeig de Gràcia, no coração da Barcelona modernista. A construção do edifício data de 1877, numa época em que não havia luz elétrica em Barcelona. Batlló encomendou a remodelação quase que total do prédio a Antoni Gaudí, que na época já era um arquiteto famoso.
No trabalho de reforma do prédio, Gaudí contou com a colaboração dos seus ajudantes habituais e de um seleto grupo de artesãos da época. Essa mão de obra de primeira ordem contribuiu para que o resultado final se convertesse em um trabalho com desenho extraordinário. A obra foi completada entre 1904 e 1906 e Batlló ficou tão contente com o trabalho realizado por Gaudí, que o indicou para a construção de La Pedrera, de seu amigo Pere Milà i Camps.




Aqui abaixo está a Casa Millá ( La Pedreira)
Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Mil%C3%A0
Site  www.lapedrera.com/en/home
O edifício não possui quaisquer linhas rectas. A maioria das pessoas considera-o magnífico e arrebatador; alguns dizem que se parece a ondas de lava ou a uma duna de areia. O edifício parece desafiar o nosso conceito de arquitectura convencional. O aspecto mais impressionante é a cobertura, com uma aparência quase lunar ou de sonho.
O edifício pode ser considerado mais uma escultura do que um edifício convencional. Os críticos salientam a ausência de preocupação com a utilidade, mas outros consideram-no como arte. Os habitantes da cidade da altura consideravam-no feio, daí a alcunha de "pedreira", mas hoje em dia é um dos marcos da cidade.
Pode ser comparado com as pareces íngremes com que as tribos africanas constroem as suas habitações, semelhantes a cavernas. A fachada ondulada, com largos poros, lembra um praia ondulante de areia fina, formada, por exemplo, por uma duna. Os favos feitos por abelhas atarefadas também salta à ideia do observador que olha para os altos e baixos, semelhantes a cobras, que percorrem o edifício inteiro.


   Umas das igrejas mais famosas do mundo que  terá mais informações sobre ela em outro post. Pois eu fui numa vista guiada em outro dia.



Um comentário:

  1. Muito bom esse post.
    Adorei as dicas e as fotos!
    Estou ansiosa pela segunda parte!
    Parabéns e bjs!

    ResponderExcluir