segunda-feira, 19 de junho de 2017

Filme Meus 15 anos - Larissa Manoela



Resultado de imagem

Sinopse - Aos 14 anos, Bia descobre que vai ganhar uma grande festa de 15 anos. O problema é que a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai, Edu, para consertar a situação.


Por isso ele não queria a festa, mas ao final ela concluir que precisava daquela festa, pois ali ela desabrochou, mostrou quem era de verdade, se libertou e assim  todos puderam conhecer seus gostos, talentos enfim o brilho que lá no fundo ela tinha.





O filme  aborda o cotidiano dos adolescentes, e  remete nós pais a nossa própria adolescência.

Quem de nós não irá se identificar  com ser  o popular ou não, pertencer a grupinhos, a julgamentos pela aparência, ser nerd ou  ser da turminha dos fundos e por aí vai,,,,,viajou lá na sua época não é mesmo.

Esses assuntos: amizades, timidez, julgamentos, bullying, aceitação, inserção nos grupos, popularidade, amores são listados no decorrer de todo o filme, e é muito legal pois acontece de verdade, e muitas vezes já está acontecendo com nossos filhos. E o filme fala a linguagem deles, então a mensagem vai direto, na mosca, no alvo.

Devemos estar bem atentos a essa fase deles, e os pré adolescentes estão incluso também, pois tudo isso começa cedo, bem sabemos disso.

Eles estão numa  fase de identificação, onde buscam ser aceitos em grupos de amigos, pelos pais etc,,,

Estão sempre em busca da aceitação , e nessa ânsia muitas vezes eles são atropelados por eles mesmos. Pois muitos cedem a essa pressão e mudam seu jeito de ser  para ser aceito, ou se isolam por defesa e sofrimento por não estarem inseridos da forma que queriam.

Eu lembro que era muito tímida, e falava pouco,,,,e muitas vezes era deixada de lado, não fazia parte, mas sofria com isso. Pois não conseguia mostrar como era de verdade.

A lição do filme é que não precisa mudar para ser aceito. Primeiramente aceite quem você é. seu jeito, suas limitações, seus gostos. Cada ser é único, mas todos tem seu brilho próprio, não precisa ser igual a todos para encontrar seu lugar.

Foi super legal ver o filme com a Carol, conversamos bastante sobre o assunto, ela perguntou como era na  minha época, deu alguns exemplos de coisas que já ocorrem na escola e assim vamos fortificando nossa relação e cumplicidade.

A música do filme retrata bem isso











Nenhum comentário:

Postar um comentário