sexta-feira, 30 de junho de 2017

Texto reflexivo - Quero comprar seu tempo









Uauu esse texto nos leva a uma pergunta - Estamos tendo tempo para nossos filhos. Quantas vezes eles nos solicitam e estamos sempre correndo com nossos problemas, e os deixamos para depois?






Fonte www.meusonhonaotemfim.org.br/reflexoes_view.asp?editid1=263


Uma menina, com voz tímida e olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho:   


– Papai, quanto o senhor ganha por hora?


O pai, num gesto severo, responde:

– Escuta aqui minha filha, isto, nem a sua mãe sabe. Não amole, eu estou cansado.

Mas a filha insiste:

– Mas pai, por favor, diga o quanto o senhor ganha por hora?

A reação do pai foi menos severa e respondeu:

– Três reais por hora.

– Então, pai, o senhor poderia me emprestar um real?

O pai nervoso e tratando a filha com brutalidade, respondeu:

– Então era essa razão de querer saber o quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menina abusada.

Já era tarde da noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se arrependido. Talvez, quem sabe, a filha precisasse comprar algo.

Querendo aliviar sua consciência pesada, foi ate o quarto da menina e, em voz baixa, perguntou:

– Filha você esta dormindo?

– Não pai, respondeu sonolenta a garota.

– Olha, aqui esta o dinheiro que você me pediu, um real.

– Muito obrigado papai, disse a filha levantando-se sorrindo e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a sua cama.

– Agora já completei papai, tenho três reais.

E olhando o pai com carinha de sono, entrega o dinheiro para ele dizendo solenemente:

– Papai poderia me vender uma hora do seu tempo?


"Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação e o carinho que recebem, uma recompensa ou um castigo." - Alex Cardoso de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário