segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Essa tal liberdade












Semana passada estávamos eu e minha filha deitadas conversando, o que já é por si só uma delícia.
Mas foi um dia importante e marcante para mim . Sabe quando se tem a certeza que está no caminho certo, seu coração diz isso.
Quando ela quer compartilhar com você, e somente com você suas dúvidas, sentimentos, pensamentos, medos, descobertas....
Eu via a confiança e brilho no olhar dela ao compartilhar suas coisas.
Nessa conversa mergulhei lá no meu passado, nas minhas histórias, para também compartilhar,,,,foi uma linda troca.
Pontuei bastante com ela a liberdade de comunicação entre nós. Independente do teor do assunto,,,,seja ela bom ou ruim, certo ou errado, estarei sempre ali para escutar, direcionar, acolher, abraçar.
Ela não precisa ter medo e preocupação de conversar nada comigo. Isso que eu quero que ela leve para a vida toda......sempre conte comigo!
No nosso extenso e complexo  papel de mãe a cada fase nos reiventamos, redescobrimos e aprendemos, sendo uma mãe diferente. Pois os filhos crescem e mudam, e temos que nos atualizar também, estar junto.
A minha educação não foi com tanta liberdade de comunicação e eu sei o quanto isso é importante.E quando você visita seu passado você reflete, entende, aprende e pode fazer diferente se achar necessário. Pois mudar de mundo, é mudar de olhar, simples assim...é uma mudança interna.
O diálogo conecta, e nós pais temos que ter isso em mente o tempo todo, é o melhor caminho...Sei que  nem sempre é fácil, mas é possível.
Eu sei que ela vai crescer( mais ainda,,rss) vai compartilhar segredos com as amigas porque isso faz parte e é saudável.
Mas também sei que a semente do diálogo aberto, da liberdade que plantei, germinou e está dentro dela.
Me sinto feliz, especial e honrada de ter a confiança dela. Esse é o maior presente que podemos ter e receber deles além do amor claro .,,,,,,(risos)
Muitas conversas especiais já tivemos e teremos se deus quiser, mas nos lembraremos desta com muito carinho sempre.
Te amo minha filha, gratidão por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário