sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dicas para férias de teens









Férias chegando! O que fazer para divertir os pré adolescentes . Aqui abaixo segue uma lista de várias opções de atividade para fazer com seu filho.





  1. Junto com o seu filho, monte um planejamento de férias. Como eles já são maiores, o planejamento não precisa ser semanal, pode ser mensal. Eles podem escolher atividades, mas você também pode sugerir outras.
  2. Eles já estão em uma fase de mais independência e por isso nem sempre querem estar com os pais. Por isso, vale a pena chamar os amigos e sugerir uma regra: nada de smartphones, tablets e computadores, especialmente se forem para fazer atividades individuais.
  3. A leitura deve fazer parte da vida de nossos jovens. Separe um tempo diário para isso. Passeios nas livrarias e em bibliotecas também são uma boa pedida.
  4. Mesmo nas férias, os estudos não devem ficar de lado, especialmente para aqueles que já estão chegando na fase do vestibular. Evidentemente, a rotina pode ser menos rígida e os temas mais livres, de acordo com o gosto dos jovens. Outra alternativa são os aplicativos de estudo, que atraem mais a atenção dos jovens sem perder seu objetivo.
  5. Este também é um bom momento para partir para a cozinha. Preparar pratos especiais e diversificados pode ser muito divertido para os jovens. Os maiores já podem fazer isso sozinhos, mas os menores precisam sempre da supervisão de um adulto.
  6. A noite do pijama pode ser muito divertida! Brincadeiras, fofocas e um filme não podem ficar de fora.
  7. Sugira fazer um acampamento no quintal, com direito a barracas e até fogueira para assar batata doce, salsicha e mashmallows. Uma sessão de histórias de terror vai tornar a noite ainda mais inesquecível.
  8. Passeios a parques e fazendas também podem ser bem atrativos, especialmente para os jovens mais ligados nos esportes e na natureza.
  9. Nem precisava sugerir, mas tirar fotos anima muitos de nossos jovens. Proponha sessões de fotos com direito a troca de roupas, diversos cenários e cenas inusitadas.
  10. Visitar familiares e amigos não pode ficar de fora. É também uma boa possibilidade para nossos queridos aumentarem seu círculo social.
  11. Que tal empinar pipa? Muitos jovens nunca brincaram de algo que fez parte tão importante da nossa infância – e eles vão se divertir muito.
  12. Com o calor do verão, nada melhor do que ir para o clube e se divertir na piscina, não é verdade?
  13. Preparar a decoração de Natal não pode ficar de fora. Sugira novos olhares e deixe os jovens soltarem a imaginação.
  14. Para os mais ligados nos livros, uma boa sugestão é escrever uma história. Pode ser um livro, com ilustrações e capa, ou mesmo uma história em quadrinhos.
  15. As férias também são um ótimo momento para fazer uma faxina no guarda-roupa e separar os itens que não são mais usados para doação.
  16. Depois, convide seus filhos para ir até uma instituição de caridade, fazer a doação e passar um tempo com as crianças de lá. Essa experiência é muito importante para crianças, jovens e adultos.
  17. Outra sugestão é participar de programas culturais da sua cidade, como museus, teatros e cinemas. Com sorte, você encontra programações gratuitas nas férias.
  18. Chegando ao final das férias, é o momento também de se preparar para o próximo ano. Vale separar o material que poderá ser reutilizado, encapar os livros novos, etc.
Esperamos que tenham gostado de nossas dicas!
- fonte http://maeamormaior.com.br/18-dicas-de-ferias-para-maes-de-adolescentes-e-pre-adolescentes/#sthash.9FSGDb6P.twiBLH7B.dpbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário