segunda-feira, 9 de abril de 2018

O olhar by Ana Yuan















O olhar

No início tudo era gigante, mágico, com muros me protegendo.
Nas voltas do mundo, fui crescendo, e meu olhar mudou.

O que era gigante, passou a ser do tamanho normal, o mágico passou a ser real,
Os muros passaram a ser invisíveis, e um horizonte novo surgiu a minha frente.
E agora? Posso ir adiante?

Lembro da brincadeira .... mamãe posso ir? Quantos passos?
Ensaiar dar os passos sozinhos sem a contagem dos pais, é ao mesmo tempo libertador e ameaçador.

Novos sentimentos surgem. Da onde vieram? São avassaladores aos nossos olhos.
A ingenuidade se perde um pouco. Nem todos são bons. Existe maldade no mundo.
Meus pais não são super heróis que pensei.

Ainda tenho direito a colo? Mas não queria mais o colo de criança.
Será que existe colo para todas as fases?
Quero crescer, mas dá medo. Posso ficar aqui com você?
Dá para voltar para a barriga?

Nossa as vezes dá um nó na garganta e vontade de chorar mãe. Você já sentiu isso?
Não entendo o porquê das coisas, só sinto..... Me ajuda?

Escrevi o texto acima, baseado nos sentimentos e conversas com minha filha de 11 anos.
Esse início das descobertas é um tanto conflituoso, ao mesmo tempo é muito bom e muito complicado.

Minha amada filha conte sempre comigo para ser seu porto seguro, seu colo, seu amor.
Aprendo tanto com você, aprendo a ser eu, aprendo a ser você. Volto ao meu início e recomeço.

Tão rico passar essa fase com você. Não sei se estou fazendo o certo. Só sei que estou fazendo o meu melhor. Tudo é novidade para mim , são épocas e criações diferentes.
Estou lhe dando o que sei, e o que não sei estou buscando, pois aprender nunca é demais.

Antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário